WhatsApp Site GenéricoSite Genérico por Google Maps

Manutenção

Para não colocar tudo a perder na primeira tempestade, fique alerta a qualquer sinal de vazamento e jamais se esqueça de fazer a manutenção. Em geral, basta a chuva para deixar o telhado limpinho, no entanto, se ele ficar muito sujo, aí é preciso bem mais que ela. Você mesmo pode dar conta da faxina, caso seja hábil e cuidadoso. Porém, se não curtir um passeio nas alturas, contrate gente acostumada a realizar esse tipo de serviço. Além da limpeza das telhas, também é importante estar de olho no que vai por baixo delas, a estrutura. Seria ótimo se existisse uma periodicidade certa para cuidar de cada um desses itens, mas infelizmente não funciona assim, a sujeira e o desgaste dos acabamentos dependem muito da região onde está a casa e das condições que ela enfrenta.

Dicas:
– Olhe o telhado por baixo. Está vendo pequenos fachos de luz? Mau sinal… Provavelmente há telhas quebradas ou fora do lugar. Isso pede correção imediata – ou você está disposto a enfrentar goteiras?
– Quando precisar trocar parte das telhas, evite misturar novas e velhas. Como você sabe, isso pode gerar problemas de encaixe, já que nem sempre peças de fornadas ou fabricantes diferentes têm exatamente as mesmas medidas. O melhor é dispor as usadas numa das águas e as novas em outra.
– Em locais onde há muitas árvores, vale a pena varrer o telhado de vez em quando para retirar galhos e folhas acumuladas. Mas só faça isso com as telhas secas.
– Para eliminar o limo, nada melhor que esfregar as telhas com escova de cerdas duras. Água sanitária facilita o trabalho.
– Uma forma de retardar o depósito de sujeira na superfície das telhas nas esmaltadas é impermeabilizá-las com rezina acrílica ou silicone. Isso pode ser feito com as peças já instaladas.

Rolar ao topo